Navegação

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Matérias da capa / Dia Nacional de Combate ao Mau Hálito

Dia Nacional de Combate ao Mau Hálito

Como sabemos, a halitose não é uma doença e nem é transmissível. Entretanto, tem sido um problema para a humanidade desde o início dos tempos. A ABPO Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas dos Odores da Boca tem o compromisso de contribuir de forma significativa para a melhoria da saúde da população, através de programas de prevenção e orientação de higiene bucal por intermédio de campanhas e de outras ações de caráter gratuito visando orientar e esclarecer a população leiga. 

No último dia 22 de setembro a ABPO promoveu a Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito, quando a Equipe Humanus esteve no Brasília Shopping para esclarecer dúvidas de todos os interessados.

Enquanto as Dras Tayana Filgueira e Raquel Allegretti explicavam aspectos importantes sobre as causas da halitose, a Técnica em Higiene Dental , Simone Fernandes e as Auxiliares Janara Miranda e Sônia Maria davam orientações de higienização. Aproximadamente 600 pessoas passaram pelo local da campanha. 

Acreditamos que este trabalho social é de extrema importância, pois incentiva a busca pelo tratamento adequado e conseqüente melhora nas relações inter-pessoais, pois sabemos que os portadores da halitose costumam sofrer sérias restrições sociais.