Cartão de Visita

No dia 04 de outubro a Revista do Correio do Correio Braziliense trouxe uma interessante matéria intitulada “CARTÃO DE VISITA” que tratou sobre a importância, o desejo e as técnicas para se alcançar dentes mais brancos.  

 

Para divulgar o assunto, colocamos trechos do texto publicado. Confira a seguir:

“CARTÃO DE VISITA”  

Dentes brancos transmitem uma impressão de saúde e frescor. Conheça os produtos e tratamentos que prometem amenizar ou até mesmo neutralizar as manchas do tempo.

Todo mundo quer ser dono de um sorriso impecavelmente branco, com jeito de propaganda de creme dental. De olho nesse filão, a indústria de higiene pessoal investe pesado na divulgação de enxaguantes bucais e até gomas de mascar que prometem resultados imediatos. (...)

O dado desanimador é que esses produtos contêm substâncias que dão apenas a impressão de dentes mais brancos – efeito muito diferente do clareamento profissional. A maioria deles tem fórmula à base de dióxido de titânio, pigmento branco usado também em alimentos e que se acumula nos poros dos dentes ao longo das escovações. (...)

Sabe-se ainda que o pirofosfato é capaz de prevenir o aparecimento de novas manchas, e que os chamados abrasivos atuam diretamente no esmalte dos dentes. Mas essas também são substâncias de ação externa e temporária, incapazes de apagar as marcas deixadas por anos de consumo de chá, café, refrigerante, vinho ou cigarro.

Resultados mais duradouros podem ser obtidos com o clareamento profissional, seja ele realizado em consultórios odontológicos ou em casa, sob a orientação de um dentista. O tratamento geralmente envolve a aplicação de um gel rico em peróxidos, seguido do uso de laseres especiais e flúor, para compensar a perda de minerais durante o processo.(...)” 

Revista do Correio – Correio Braziliense 04 de outubro de 2009.