Navegação

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Matérias da capa / VI Congresso Brasileiro de Câncer Bucal e II Congresso Paulista de Estomatologia e Câncer Bucal

VI Congresso Brasileiro de Câncer Bucal e II Congresso Paulista de Estomatologia e Câncer Bucal

VI Congresso Brasileiro de Câncer Bucal

 

Nos dias 10 e 11 de agosto a Clínica Humanus esteve presente no VI Congresso Brasileiro de Câncer Bucal e II Congresso Paulista de Estomatologia e Câncer Bucal, em São Paulo, sob a representação da Dra. Tayana Filgueira. Um evento organizado pela parceria do Hospital do Câncer AC Camargo e a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas.

 

Nesta oportunidade, evidenciou-se mais uma vez que a atuação do cirurgião-dentista no atendimento do paciente oncológico não se restringe à prevenção e ao diagnóstico, mas também tratamento, acompanhamento de alterações bucais ocasionadas por quimio/radioterapia, como queimação e secura bucal, mucosites (inflamações da mucosa), alterações no paladar, dificuldades na mastigação, fala e deglutição, além da reabilitação.

 

A saúde bucal não deve ser dissociada da saúde geral, pois alterações bucais, como as citadas anteriormente, e algumas infecções podem debilitar o organismo dificultando sua recuperação.     

 

O dentista pode lançar mão de recursos tecnológicos, como o laser e o eletromioestimulador, com o intuito de otimizar o padrão salivar (qualidade e quantidade), facilitando, desta forma, atividades essenciais para uma melhor qualidade de vida dos pacientes. Além de outras terapias que auxiliam no controle das infecções e alívio da dor.

 

A equipe da Clínica Humanus busca a atualização e explora todos os benefícios alcançados através de estudos e pesquisas na área para oferecer um atendimento de excelência aos pacientes, encurtando o caminho entre as pesquisas e o atendimento clínico.          Saiba mais sobre o câncer bucal.

                                                        Anais do congresso.