Navegação

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Matérias da capa / PESQUISA DESENVOLVIDA PELA EQUIPE HUMANUS NA REVISTA CIENTÍFICA INTERNACIONAL GERODONTOLOGY

PESQUISA DESENVOLVIDA PELA EQUIPE HUMANUS NA REVISTA CIENTÍFICA INTERNACIONAL GERODONTOLOGY

Uma das pesquisas desenvolvidas por membros da Clínica Humanus com idosos atendidos no Centro de Medicina do Idoso do Hospital Universitário de Brasília, denominada “Uso de medicamentos xerogênicos em idosos e sua influência nos padrões salivares, sinais e sintomas de boca seca”, foi aceita para publicação em uma importante revista científica internacional – Gerodontology.

O objetivo desta pesquisa é comparar o fluxo salivar estimulado e não-estimulado, o pH, a capacidade tampão e a presença de sinais e sintomas do baixo fluxo salivar e/ou a sua ausência em idosos com demência senil, sob uso de medicação, e com idosos saudáveis não medicados.

As fronteiras existentes entre as diversas especialidades odontológicas devem ser repetidamente ultrapassadas, para proporcionar um atendimento odontológico de excelência para os idosos. Além disso, a existência de alterações sistêmicas e seu impacto sobre a manutenção da saúde bucal precisam ser melhor exploradas e conhecidas.

A escolha da revista científica Gerodontology vem ao encontro dos objetivos buscados por nossa equipe: melhorar a qualidade de vida e saúde bucal dos idosos.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer publicamente o apoio recebido pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.